O setor de Transportes também é uma das áreas atendidas pelos estudos e consultoria da MPB Engenharia. Em Santa Catarina, por exemplo, foram promovidas ações de gerenciamento, assessoria e supervisão técnica. Entre os municípios abrangidos estão Florianópolis, Navegantes, Gaspar, Blumenau, Indaial, entre outros. Os estudos também estão presentes em várias regiões do país.
No Oeste catarinense, foi elaborado um projeto de Engenharia Rodoviária, que incluiu uma série de estudos e subprojetos na região. O uso do Sistema de Gestão Ambiental de Obras é um diferencial na execução de todos os projetos. A tecnologia garante o armazenamento de informações, geração de relatórios e comunicados.
Supervisão Ambiental na região Centro-Oeste
Além de Santa Catarina, os serviços de consultoria da MPB no setor de Transportes abrangem todas as regiões do Brasil. Na região Centro-Oeste, foram elaboradas: supervisão ambiental na BR 060/GO, nas divisas do Distrito Federal/Goiás e Goiás/Mato Grosso do Sul.
O projeto inclui o gerenciamento e implantação do Plano Básico Ambiental (PBA) referente a obras de duplicação. Também foram feitos estudos sobre restauro, implantação de pistas e itens de segurança em cerca de 285 quilômetros.
A experiência fez a diferença na execução dos projetos, que abrangeram um lote único com áreas urbanas povoadas.
Estudos e consultoria na região Nordeste
Concluindo a sequência de serviços promovidos no setor de transportes, estão os estudos e análises na BR-135, no trecho Piauí. A Rodovia Federal liga São Luís (MA) a Belo Horizonte (MG), atingindo 2657 km. Para elaborar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (Rima), foram consideradas diferentes realidades do projeto.
O trecho abrangido pelos estudos ainda inclui os estados da Bahia e Maranhão, seguindo até o Sudeste em Minas Gerais.
Leia também:
- Tecnologia As Built e sua aplicação em estudos e projetos
- Projetos na ampliação de Saneamento Básico em Balneário Camboriú
- Projetos executivos no Programa Lagoas do Norte (PI)