Gestão ambiental e estudo ambiental no porto de São Francisco do Sul
Transporte > PortuáriaPETCON
Planejamento em transporte e cons. ltda
Descrição
Inicio em : | 2005 |
Termino em : | 2006 |
Status : | Completo |
Local : | São Francisco do Sul/SC |
Contextualização
O Porto de São Francisco do Sul vem dando continuidade a seu processo de expansão e procurando constantemente se adequar às conformidades legais vigentes, de modo a estabelecer um padrão de operação que não só atenda as exigências legais, como também se insira no quadro global de sustentabilidade ambiental.
O porto conta atualmente com cinco berços de atracação, com o total de 975m de cais acostável.
O pátio para armazenagem de contêineres dispõe de 80.0000 m² de área pavimentada, com iluminação própria, além de 4.000 m2 destinados para contêineres frigoríficos, com 530 tomadas de energia elétrica em 380/440 V. para contêineres reefer.
O Terminal da Babitonga (TERFRAN) possui área de pátios de 13.570 m2
Serviços Realizados
A Gestão Ambiental
- Plano de Emergência Individual PEI: Foram introduzidas medidas estruturais e operacionais, visando o controle da poluição, alem de planos de emergência e de contingência para todas as instalações portuárias, plataforma e os Portos Organizados.
- Elaboração de Auditoria Ambiental e relatório do Sistema de Gestão e Controle Ambiental das atividades Portuárias.
Este instrumento permite avaliar o grau de implementação e eficiência dos planos e programas no controle da Poluição Ambiental.
Estudos Ambientais
- Elaboração do Relatório Ambiental Simplificado RAS: das obras de implantação do Berço 401-A, do Terminal de Barcaças Oceânicas de transporte de insumo siderúrgicos e terminal de graneis sólidos.
- Os estudos e planejamentos desenvolvidos visaram a obtenção de LAP o Licenciamento Ambiental Prévia e a identificação dos Riscos Ambientais eo Controle á Poluição dos Recursos Naturais.
- Estudos e Projetos para Elaboração do Plano de Controle Ambiental do Porto para regularização dos terminais Portuários.
- Plano Básico Ambiental – PBA: das obras de Derrocagem da laje da Cruz com área de 8568,00m2, na bacia de evolução do porto.
Localização