A metodologia BIM é o pilar principal da transformação digital na engenharia de construção e operação das infraestruturas.
Diminuição de falhas na fase de execução da obra, auxílio na conexão entre todas as etapas construtivas, prevenção do risco de superfaturamento nas construções, são alguns dos principais benefícios do BIM na infraestrutura.
É possível apresentar as partes o custo real da obra, evitar erros de projeto durante a execução e consequentes custos adicionais.
Ainda considerando as vantagens, por meio do BIM, é possível automatizar processos de programação, diagnosticar detalhes, realizar análises minuciosas e levantar informações relacionadas a logística, manutenção, operação, construção, entre diversas outras possibilidades.
A MPB, em 2014, iniciou a implantação da Metodologia BIM com a capacitação do seu quadro técnico, visando o desenvolvimento de projetos dentro da modelagem. Sendo este um diferencial da MPB na busca de encontrar as melhores soluções técnicas e econômicas nos complexos e particulares desafios de infraestrutura de saneamento do país.
Para saber mais, acompanhe o nosso blog.